sábado, 25 de abril de 2009

12º Semana de Gestação!

Você está na 12ª semana de gravidez
Seu bebê
Ele dobrou de peso nos últimos 15 dias. Agora está com 14 gramas e mede cerca de 60 milímetros. Suas cordas vocais estão em formação. Os dedinhos estão alongados e separados sem falar que as unhas começaram a crescer. Além de receber nutrientes e oxigênio do corpo da mãe, o bebê também já pode responder a alguns estímulos. Dentro da bolsa de água, ele consegue piscar, mover os dedos e até abrir a boca.



Sua gravidez
Passe a mão sobre seu ventre. Sua barriga deve ter crescido um pouquinho, não é? A partir de agora, os sinais de gravidez se tornam mais evidentes. Os seios podem aumentar de tamanho e ficar doloridos. Além disso, talvez você comece a engordar. Deste momento em diante, as náuseas e os enjôos que tanto a incomodaram nas primeiras semanas vão desaparecer. Daí, com o fim dessa sensação pra lá de desagradável, seu apetite vai reaparecer. Por falar nisso, você vai passar a sentir uma baita fome. Não é à toa: o bebê precisa de muitas vitaminas, proteínas e minerais para se desenvolver numa boa.


Estamos na 12º semana!!!
Estou bem ansiosa pra descobrir o sexo. Irei fazer um ultrasson no dia 6/05, mas acham que não vai dar pra ver se vai vir a bailarina ou o capoeirista...

Nesse meio tempo que não escrevi tivemos algumas aventuras de páscoa.
Mamãe Adventure andou de moto e deu uma leve derrapada com ela antes de entrar em casa. Mas podem ficar sossegados. Quando eu vi que ia cair, me joguei da moto e não deixei ela cair em cima de mim. Portanto não aconteceu nada, apenas alguns arranhões e roxos na perna da mamãe que não para quieta! hihihihi!!!
Já no feriado de Tiradentes não pude fazer nada. Fiquei lá olhando a paisagem...
Só no último dia que dei uma volta com o papai num caiaque de dois lugares! Adorei! Foi lindo, no pôr do sol, aquela água parecendo uma piscina. Foi uma delícia mesmo!

A barriguinha já está querendo aparecer. Já está ficando mais redondinha.
Provavelmente semana que vem começarei a hidroginástica, não vejo a hora!

Semana que vem venho contar do ultrasson!!!
Beijos da Mamãe Adventure que não para quieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário