quinta-feira, 2 de abril de 2009

8ª semana

1º Ultrasson

Na quinta feira dia 26/03 fui fazer o primeiro ultrasson!
Seu pai entrou na sala comigo e vimos vc pela primeira vez!
Apenas um contorno de gente, conseguimos ver a sua cabeça e seu corpinho. Mas o que emocionou de verdade e fez lágrimas cairem foi ouvir o seu coração batendo forte demais!!! Foi lindo e deu uma coisa no peito! Uma alegria imensa, uma felicidade que parecia não caber no peito!

Foi rápido o exame, a médica mediu tudo e falou que está indo tudo ótimo, sem nenhum problema. Que bom!

Nem consegui olhar pro seu pai pra não abrir o bocão e chorar, depois ele me contou que uma lágrima também escapou.

Só lembro de ficar com uma cara de boba, de encantada, que não saía mais.
Quando saímos da sala, a cara de bobos ainda continuava, junto com um sorriso que ia de orelha a orelha!!! Foi lindo!!!
Seu pai ficou repetindo várias vezes no carro: Que da hora! Que da hora!!! O coração batendo! Show!!!

Foi muito legal e lindo!!!
Hoje ele foi pegar o resultado e aí vou tentar colocar aqui suas primeiras fotinhas!

Eu só estou sentindo muito sono, tive enjôo umas duas vezes, mas foi leve, logo passou!
Não tenho muita vontade de fazer as coisas, mas vou fazendo aos poucos, com algumas cochiladinhas no meio! hihihihi!!!


Vou colocar alguns dados aqui sobre a oitava semana, seguindo a contagem do ultrasson!

2º mês lunar - 8ª semana

O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.

Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.

Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.

A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.

Enjôos e azias ainda podem aparecer.

Beijos da Mamãe coruja!
Se adicionem ao blog como seguidores, assim ficam sabendo quando eu postei algo novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário